sábado, 4 de abril de 2015

Oléo de coco nos cachos


Olá, alguém ai? É sempre bom dar uma pausa na nossa vida corrida e fazer novas postagens de vez em quando, não é mesmo?! Por isso resolvi compartilhar minha nova descoberta para melhor definição e hidratação dos cachos: Óleo de Coco. Há algumas semanas, quando o verão ainda estava no auge, eu voltei a sofrer com o estado desesperador de ressecamento nas pontas, indefinição dos cachos, frizz e vontade de me jogar no cabeleireiro mais próximo. Antes de sair correndo atrás de produtos milagrosos e caríssimos ou marcar um horário com a cabeleireira,  fui ao Google (super original).  Pesquisei "videos da rayza nicacio", dentre os resultados aparece "COMO LAVAR O CABELO por Rayza Nicácio - YouTube", um dos poucos vídeos dela que eu ainda não havia assistido. Confesso que ela enrola um pouco  antes de chegar nos finalmente, mas, vale a pena assistir.





Acredito que fazem  uns dois meses ou menos que estou utilizando este processo de lavagem, descrito no vídeo  e até o momento só me arrependo de não ter obtido está informação by Rayza/Google antes. Mas cuidado. Lógico que deslumbrada com o efeito instantâneo “Elixir de coco", toda vez que eu ia lavar o cabelo aplicava uma grande quantidade de óleo e com isso meu cabelo que já é finíssimo começou a cair. Por isso cuidado na dosagem. Para maiores informações, leia as dicas abaixo:

Maravilhas no cabelo

Acaba também com a rebeldia dos fios e o ressecamento do cabelo. Faça isto antes de dormir. Coloque uma colher de chá de óleo de coco morno nas mãos, massageie o cabelo, depois passe um pente fino. Complete o tratamento com uma touca térmica. Ao acordar, lave o cabelo. O óleo de coco promove uma hidratação tão profunda nos fios, que você não vai querer outra vida, a ação é proveniente do ácido graxo que o coco contém. - http://melhorcomsaude.com/milutilidadesoleococo/”

Recuperação dos cabelos com óleo de coco

O óleo de coco ajuda a restaurar os cabelos! Coloque 2-5 colheres de óleo de coco virgem em uma tigela de vidro. A quantidade dependerá do tamanho dos fios, obviamente. Aqueça por 10-30 segundos no microondas. O tempo no micro-ondas dependerá da potência de cada eletrodoméstico. Caso não tenha microondas, é possível aquecer em banho maria, no fogão mesmo. Após esse processo, passe nos fios. A temperatura precisa estar suportável nas mãos (sem machucar, queimar). Distribua de maneira uniforme ao longo dos fios, massageie até as pontas. Evite passar no couro cabeludo para não deixar a raiz oleosa. Coloque uma touca e deixe por aproximadamente 1 hora. Logo em seguida, é só lavar. Lave até remover toda a oleosidade dos fios. Pode ser necessário mais de uma lavagem para retirar toda a oleosidade dos fios. Cabelo hidratado! Pode ser feito semanalmente até que os fios sejam totalmente recuperados.” - http://mulherdigital.com”

Para os cabelos

# Caspa: Hidrata o couro cabeludo e, com isso, ajuda a aliviar os sintomas da caspa. "O óleo de coco ajuda a controlar a secreção de óleo a partir do couro cabeludo, uma das principais causas da caspa", explica a dermatologista.

# Hidratação: Substitua o leave-in condicionador pelo óleo de coco para hidratar os fios. "Aplique uma colher de chá de óleo de coco, coloque uma touca e deixe durante a noite", ensina.


# Pré-xampu: Passe nos cabelos antes de lavar, para retirar as impurezas e ajudar na hidratação. "Esse truque é especialmente bom para quem tem cabelos crespos, que são naturalmente mais ressecados. - http://ego.globo.com/beleza/noticia/2013/06/dermatologista-da-dicas-para-usar-o-oleo-de-coco-na-pele-e-nos-cabelos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixa um comentário! Beijos