sábado, 1 de julho de 2017

7 dicas para tornar 2017 um sucesso

Julho chegou, estamos na segunda metade de 2017.
Como estão as suas resoluções para o ano?
Quando não traçamos planos e objetivos, acabamos nos perdemos naquela famosa frase "o tempo voou e não fiz nada".
O que é uma verdade, passou o tempo e não fazemos nada. Não alcançamos nossos objetivos e nos sentimos frustrados. Uma dica é conferir nosso ultimo post que fala um pouco sobre isso https://goo.gl/Om1KdR.

Mas calma, ainda não é tarde demais, temos 6 meses para o final de ano, se dermos um gás, da para recuperar o tempo perdido.

Eis aqui algumas dicas:

1. Acorde cedo.
Antigamente era uma coisa que todas as pessoas faziam, hoje em dia só as bem sucedidas (fica a dica). Nossa geração ficou especialista em dar desculpas (sobre tudo), mas a verdade é que trocar a noite pelo dia só te deixa mais estressado, mais ansioso e com mais fome ;) Acordar mais cedo que as crianças nos da um tempinho para refletirmos, orar, meditar um pouco.

2. Leia mais.
Procure bons livros, adquira mais conhecimento, abra sua mente para o novo, aprenda mais sobre o que você já sabe. Hoje em dia existem livros e blogs sobre os mais diversos temas.

3. Faça 30min de exercícios físicos. 
Você pode caminhar, dançar, andar de bike, nadar, pilates, yoga, pode usar o youtube para fazer exercícios em casa. Escolha a opção que mais te atrair. As crianças adoram acompanhar

4. Retire as distrações.
O que te distrai, tira seu foco?  É um app no seu celular? Uma rede social? Pequenos vídeos engraçados? (Que quando a gente vê já consumiu 40min)
Seus momentos de descanso é muito maior que seu tempo produzindo? 
Quais ajustes você pode fazer para equilibrar isso?

5. Mapeie seu dia.
Não precisa ser nada elaborado, pode ser um papel pregado na geladeira. Mas coloque tudo o que você quer fazer no dia (seja realista, o dia tem só 24h e você é uma só).

6. Aprenda a priorizar
Ser mãe é um eterno aprender a priorizar. Eu to na luta. Semana passada no dia que seria "o dia do casal" eu resolvi faxinar a casa porque as meninas não teriam aula no dia seguinte. Resultado? O marido chegou as 21:30h e eu tava dormindo profundamente.😂😂 #vidademae

7. Reveja suas metas
Talvez você se surpreenda por ter cumprido alguma meta que até esqueceu que tinha feito, talvez você se assuste com o grande numero das que você ainda não cumpriu. Talvez você possa diminuir um pouco essa lista. Se suas metas forem financeiras, veja onde pode apertar mais. Em algumas situações, vale a pena substituir algumas metas/tarefas pela nossa sanidade mental, que é a melhor coisa que nós precisamos na vida!

Independente de quais serão suas novas/velhas resoluções, acredite que você pode alcançá-las, agradeça por todas as oportunidades pois a gratidão só trás coisas boas.

Gostou? Compartilha💖



2 comentários:

  1. Vou tentar praticas essas 7 dicas.

    http://www.ocabeloemeuedai.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pratica sim, depois me fala o que achou.
      obrigada pela visita

      Excluir

Gostou? Deixa um comentário! Beijos