segunda-feira, 3 de julho de 2017

Férias na crise

Julho chegou trazendo as férias escolares.
Essa é uma época que a criança precisa dar uma pausa das atividades escolares e também das extracurriculares para assimilar toda a experiencia do primeiro semestre.
Lembro no salto de desenvolvimento que o Miguel e a Melissa sempre tiveram quando pequenos depois de um período de ferias. Melhora a fala, a coordenação motora... tudo.
Assim como nós, as crianças também ficam estressados pela rotina (pela estimulação também)
É essencial que neste período a criança passe mais tempo com a família, desfrutando momentos agradáveis. Mas como hoje em dia tudo esta caro, e uma ida ao zoológico pode acabar com o orçamento do mês, vai aí umas ideias de passeios/ atividades para as férias.


Piquenique. 
Chame outra mamãe com filhos e marque um piquenique jardim de casa, em uma praça, parque, jardim botânico ou bosque. Algum lugar gratuito e próximo de casa. Faça um lanche simples, a ideia é desfrutar e não ficar um dia inteiro cozinhando para a atividade.

Sessão pipoca
Escolha os filmes preferidos, compre a pipoca, pegue as cobertas. Sucesso garantido.

Trilha*
Dependendo da idade das crianças (e da sua disposição) vale muito a pena fazer trilhas curtas na florestas, parques, bosques.Procure na sua cidade lugares bem sinalizados com trilhas curtas, leve água e kit perrengue (papel higiênico, lenço humidecido), coloque roupas e sapatos adequadas e pé na estrada.

Parquinho/ praça.
Aqui em casa, o mais velho tem 6 anos , então parquinho ainda é um dos lugares favoritos.

Museu
Não importa a idade das crianças,é sempre um excelente  passeio levá-los para apreciar arte. Varias cidades tem dias especiais onde a entrada é franca ou com desconto.

Bibliotecas
Na verdade esse poderia ser o primeiro item da lista. Várias bibliotecas tem espaço reservado para crianças. É um passeio fantástico.

Sesc
Os sesc geralmente tem brinquedotecas e áreas para as crianças brincarem, o de Bauru conta com brinquedos montessorianos, área estofada para leitura, mesinhas, cadeirinhas além do bosque ❤
A entrada é grátis e qualquer pessoa pode entrar sem precisar de carteirinha.

Brincar na rua.
Se existem crianças na sua rua, ou se mora em um condomínio, que tal combinar com outras mães atividades em conjunto? Queimada, pega pega, etc.
Por aqui planejamos convidar alguns amigos, dar voltas de bicicleta e motoca e sessão pipoca.

E você? Como serão as férias por ai? Me conta nos comentários.
Compartilha com as amigas e já convida para algumas dessas atividades.
Beijos




Ps.: Ótima oportunidade para as tias/tios levarem os sobrinhos p passear

Ps2: Vale a pena ler esse artigo sobre a importância do contato com a natureza para as crianças http://www.tempodecreche.com.br/crianca-e-natureza-2/as-criancas-na-natureza/

2 comentários:

  1. Não tenho filhos (Por enquanto) mas a criançada (sobrinhos e primos) sempre passa pelo menos um final de semana em casa e por aqui sessão pipoca e games e jogos de tabuleiro são as principais atrações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade jogos de tabuleiro!!! obrigada pela dica. Vou deixar minhas crias com vcum fds :D

      Excluir

Gostou? Deixa um comentário! Beijos