sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Proibidos? Liberados?

Séra que hoje vou falar minha play list de FUNK?
Não! (mesmo pq, nem tenho hahahahaah)

Hoje nós vamos falar sobre produtos para cabelos (Yay)
Gente, eu sei que existem VÁRIOS post na internet sobre o assunto, mas hoje eu quero falar da forma mais simples e clara possivel. Que fará você refletir sobre a possibilidade de abandonar os proibidos e ter cabelos mais bonitos e saudáveis.


O que são proibidões?
São produtos que contém sulfatos e petrolados.

Sulfatos
Já aconteceu de você investir em uma linha de shampoo/ condicionador mais cara e o seu cabelo parecer sempre mais bagaçado? O sulfato pode ser um dos motivos.
Os sulfatos são ultilizados para fazer uma limpeza profunda nos fios (para tirar os parabenos e petrolados que ficaram la por conta de outros produtos ) o problema é que ele é muito agressivo e acaba causando um ressecamento e a retirada da oleosidade natural dos fios.
E agora? Não vou usar mais shampoo? Meu cabelo é muito oleoso não posso ficar sem shampoo CALMA FIII
Pra começo de conversa, se seu cabelo é oleoso você não usar tanto creme para pentear, livin assim né?
E existem shampoo sem sulfatos.
E outra opção, é a tecnica co wash que são alguns condicionadores que podem ser usados para a limpeza dos fios. 


Petrolados
Os petrolados são derivados de petroleo. Os shampoo sem sulfato não são capazes de retirar dos fios os petrolados. Com o tempo, o uso desses produtos, que geralmente dão um efeito maquiado no cabelo (efeitos milagrosos em poucos minutos sabe?) vão cobrindo os fios e impedindo que eles absorvam outros componentes que o fio necessita. Sabe quando você faz o cronograma certinho, mas parece que não faz mais efeito no cabelo? É porque ele não está mais conseguindo absorver mais nada, ta entupido.

Parabenos
São compostos quimicos ultilizados como conservantes ou seja, serve para dar vida longa ao produto e evita proliferação de microorganismos.e podem ser encontrados em certos alimentos, medicamentos e principalmente cosméticos. Os mais ultiliizados são metylparaben, propyparaben, etylparaben. Existe uma grande polêmica  sobre os riscos que pode trazer a saúde, ele não é proibido no/low poo mas muitas pessoas estão evitando consumi-lo por preocupação com a saúde. 
Leia aqui mais informações sobre isso.

Ok, mas como você vai saber se o produto contem ou não essas substâncias?
Algumas embalagens já vem escrito a informação, mas MUITAS, repito, MUITAS marcas tem colocado inverdades em seus rótulos e enganado muitas pessoas. A única forma segura é tendo em mãos a lista de componentes que você precisa evitar, coloque no bloco de notas do celular e quando for comprar, confira.

O blog Oh Lollas  fez uma lista incrível com todos os compomentes que você deve evitar.
E o Insta Dicas Low/No Poo  é um guia completo, sempre que vou comprar cremes vejo se esta lá, e se não está nem compro porque sei que é furada



Sigam nossas redes sociais


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixa um comentário! Beijos