quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Sobrancelha: Guia rápido para fazer em casa.

Olá pessoal!
Estar com os cabelos bonitos é muito legal, mas a sobrancelha faz toda a diferença no nosso rosto, certo?
Muita gente tem medo de mexer na sobrancelha, muita gente mexe e deixa pior do que estava... Eu mesma já paguei para ser beliscada e em uma das vezes sai com o olho inchado de tanto machucado acredita?
Então hoje eu quero falar como você pode fazer a sobrancelha em casa.
Hoje em dia muitas pessoas fazem as sobrancelhas com maquiagem, eu particularmente acho que fica muito pesado e artificial. Para o dia-a-dia é estranho, talvez para um evento mais importante com uma maquiagem super elaborada tudo bem... (pega leve ai filha)
Já começo falando que não sou profissional, e que as vezes fico ainda uns dias tirando uns fios ate ficar exatamente como quero e que esse formato é o que eu gosto.
 Seu gosto pode ser diferente do meu. Além claro do seu rosto pode ter o formato diferente do meu.
Você vai precisar de uma pinça e um lápis de olho branco ou da cor que você tiver e paciência.

Passo 1

Fazer a marcação da sobrancelhas.
A primeira coisa que eu faço é usar o lápis de olho   e faço a seguinte marcação:




Passo 2

Vou tirando todos os pelos que estão fora dessa marcação. Dê uma atenção especial para o começo e o fim, para não deixar elas curtas demais. Eu gosto de tirar os pelos de cima e de baixo.
É questão de pratica, no começo, pegava um pelo com a pinça, fechava os olhos e puxava (demorava 29848h) agora já consigo até tirar de outras pessoas.

O resultado de hoje foi esse

Sobrancelha sem correção com maquiagem
Lembre-se que as suas sobrancelhas são irmãs, mas não gêmeas idênticas, assim como nosso rosto também não é perfeitamente simétrico 💗

Gostou? Compartilha!


Curte a Pagina no Face

Me segue no Instagram

12 comentários:

  1. Sua sobrancelha ficou linda. No curso de maquiador também aprendi essa técnica e ela facilita bastante na hora de fazer a sobrancelha e outra coisa que a gente fazia era passar um lápis branco na parte de baixo pra ter um ideia de como ia ficar. Gostei do post.
    Beijos, Thayná
    http://blognegalouca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu marco tudo com o lapis, nao confio no meu olho. Dai fico mais segura

      Excluir
  2. Era tuuuuudoooo que eu precisa era um post como esse para me ensinar a melhorar minha sobrancelha. Eu ameiiiiii as dicas. Quando chegar em casa vou pegar seu post e começar a arrumar esses pelos aqui. amei <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que otimo! Depois me fala como foi. Lembro que a primeira vez q fiz foi caotico! Demorei mto, chorei, etc. Mas depois acostumei. Obrigada pela visita

      Excluir
  3. Dói tirar a sobrancelhas kkkkk eu morro sempre que vou tirar...apesar que as minhas são mais grossas e aí não preciso tirar tanto. Adorei esse post ficou super legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doi ne? Meu pelo é grosso tbm, mas acho q os q maos doem sao aqueles pelo pequenos e clarinho que quase nao dar pra ver, mas se a gente nao tirar fica o ó 😂

      Excluir
  4. Mulher, eu juro que eu tento. Leio, estudo, marco, mas na hora que eu faço é uns 6 meses para consertar a besteira que eu deixo as minhas sobrancelhas! O jeito é continuar pedindo para a minha mamãe fazer mesmo! Obrigada pelas dica :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita serio? Usa oleo de ricino pra crescer os pelos mais rapido 😘

      Excluir
  5. Eu tbm, naturalmente bem marcadas sabe? Obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  6. Menina eu to num projeto de economia e tenho cortado serviços como esse que tu ensinou hahaha então como estou fazendo em casa minha sobrancelha, ficou igual uma louca procurando tutorial na internet haha adorei tuas dicas e vou executar aqui em casa, Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Que dica boa, viu? Eu geralmente só faço limpar a minha, mas confesso que detesto. Sinto muita dor haha

    ResponderExcluir

Gostou? Deixa um comentário! Beijos